GOLDFIELD & BANKS AUSTRALIA

Perfumart - Goldfield & Banks LOGOEm 2016, A Goldfield & Banks Australia surgia no mercado internacional, mais precisamente em Sidney, através das mãos do empresário belga-francês Dimitri Weber. Ele vem trabalhando nas indústrias de criação de marcas e fragrâncias por muitos anos, incluindo passagens pela BPI (Beaute Prestige International), Guerlain, Interparfums e Shiseido.

Dimitri se apaixonou pela beleza exuberante, aromática e botânica da Austrália, suas planícies arrebatadoras, suas costas e paisagens dramáticas, e decidiu criar a empresa a fim de capturar as essências perfumadas desses elementos impressionantes, tornando-as uma homenagem ao continente australiano.

Desenvolver a Goldfield & Banks Australia foi uma extensão natural do que ele já vinha fazendo na indústria, porém com independência criativa, junto com uma equipe focada em uma visão particular de negócios. As fragrâncias possuem estilo próprio e são concebidas através do uso de plantas, raízes, flores, resinas e madeiras de origem local, a fim de resultarem em paisagens olfativas singulares. Elas são fabricadas na Austrália e contam com a expertise da metodologia francesa.

A marca presta homenagem ao primeiro botânico e naturalista da Austrália, Joseph Banks, e reforça o orgulho e a importância da impressionante riqueza botânica que ele encontrou na terra habitada pelos fascinantes indígenas australianos e sua rica cultura.

Em termos de conceito, cada fragrância tem uma conexão com a flora nativa da Austrália e as matérias-primas são destiladas e extraídas com responsabilidade ambiental. Elas não são testadas em animais e são livres de parabenos e ftalatos.

Os frascos foram desenhados para transmitir robustez com elegância, através de um design atemporal, porém contemporâneo e com simplicidade. As cores representam a essência dos locais: o azul tentador do Oceano Pacífico; o sumptuoso verde das copas das florestas; o âmbar do deserto crepuscular; o amarelo do interminável deserto.

Desde o seu lançamento, a Goldfield & Banks Australia já possui seis fragrâncias à venda no mercado, criadas pelo perfumista François Merle-Baudoin, com exceção de Wood Infusion, que é uma criação de Hamid Merati-Kashani (Firmenich).

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

BLUE CYPRESS
DESERT ROSEWOOD
PACIFIC ROCK MOSS
SOUTHERN BLOOM
WHITE SANDALWOOD
WOOD INFUSION