shadow

QUARTZ ADDICTION POUR HOMME, DE MOLYNEUX 

Perfumart - resenha do perfume Molyneux - quartz addictionA família está crescendo e, na minha opinião, continua mantendo a qualidade. Sou fã declarado da versão tradicional, gosto muito da versão moderna e “oceânica” Silver e, agora, descobri esta nova maravilha, que é a versão Addiction. Faltava mesmo uma fragrância mais noturna para encorporar as tendências mundiais à linha Quartz.

Quartz Addiction se trata de um perfume inspirado nas noites de Paris, evocando o lado urbano, a modernidade e o espírito de quem tem personalidade forte. Seu olor é esfumaçado-doce desde o início, no qual existem, na saída, notas cítricas de laranja, pomelo e mandarina (esta bem fácil de ser identificada); no coração, rosa, canela e notas picantes, que eu acredito ser um híbrido de especiarias como açafrão e pimenta; e, na base, patchouli, âmbar e couro.

O resultado é delicioso e intenso, mas com uma tremenda sensação de “déjà vu”. Para expressar a família olfativa desta fragrância, digo a vocês os perfumes que revisitei até encontrar o causador de tal sentimento: 1 Million, Lalique (Lion head), Citytower, Euphoria Intense, Balman, CK One Shock, Halloween, Azzaro Elixir, The Dreamer, Lolita L’Eau Au Masculin e, finalmente, Laguna Homme. Este último foi o que mais se aproximou e me fez entender tal lembrança olfativa, principalmente, quando ambos estão calmos e o que prevalece é a parte da base da composição.

A projeção é absurda e a fixação foi de mais de dez horas na minha pele. Deixo aqui, ainda, uma observação: nunca, jamais, experimente este perfume na fita olfativa. Ele não projeta e some, mesmo com três borrifadas no papel. Já na pele, uma única borrifada é o suficiente para que a magia aconteça. Quando Quartz Addiction chegar nas lojas nacionais, tendo a divulgação correta, terá tudo para se tornar um sucesso de vendas para aqueles que perseguem, incansavelmente, o “perfume ideal da balada”.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

One comment on “QUARTZ ADDICTION POUR HOMME, DE MOLYNEUX 

  1. Acabei de comprar!! Vamos ver como se sairá ..

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: