shadow

Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões.

FORTE PRESENÇA NACIONAL

Tania Bulhões é natural de Uberaba, em Minas Gerais, e cresceu entre o campo e a cidade, dividindo seu tempo entre os cheiros das flores, frutas e ervas com o dinamismo e a arquitetura da cidade.

Em 1989, lançou sua marca própria e se firmou no mercado brasileiro como nome especializado em vestir mesa e compor listas de casamento. Desde o princípio, todos os produtos que traziam a assinatura da sua grife foram criados e desenvolvidos pessoalmente por ela, sendo produzidos em parceria com os melhores fabricantes do mundo.

No final dos anos 90, ela firmou parceria com a fábrica francesa de porcelana Royal Limoges, empresa com mais de 200 anos, fundada em 1838 pelos irmãos Joseph-Marie Descotte, Jean-Baptiste Reboisson e François Baranger. E em meados de 2023, Tania anunciou a compra dessa empresa, de olho em uma expansão global.

Com o passar dos anos, a marca de Tania Bulhões virou sinônimo de qualidade para uma enorme variedade de louças, cristais, pratas, vidros, talheres e acessórios sofisticados para mesa, além de uma seleção de itens perfumados para incrementar a casa e decorar lavabos e banheiros.

O OBJETIVO É SER A MAIOR MARCA DE PERFUMARIA DE NICHO DO BRASIL

Desde a sua origem, a marca Tania Bulhões tem sido uma celebração de sofisticação e elegância. Fundada com a visão audaciosa de combinar tradição artesanal com inovação contemporânea, a marca rapidamente se tornou referência.

Em suas conversas com a imprensa, Tania sempre recorda da época em que abriu a sua primeira loja e da necessidade de criar uma assinatura olfativa marcante, algo que hoje é muito difundido como Marketing Olfativo. Seu primeiro perfume para o corpo foi o Chá Branco, que nasceu após o sucesso do aromatizador de ambientes e logo se tornou um best-seller.

A partir daí, a linha de fragrâncias foi crescendo e, na sequência, veio a fragrância de Lavanda, outro clássico da marca. Tania também defende o investimento em qualidade, pois, afinal de contas, o resultado exala da pele de seus clientes. Por isso, desde o começo, trabalha em parceria com as Casas de Fragrâncias Firmenich e Robertet, símbolos da perfumaria de Grasse.

Após anunciar a compra da Royal Limoges, em maio do ano passado, a empresa decidiu fortificar seu posicionamento no mercado da Perfumaria Fina, ainda em dezembro de 2023. A Tania Bulhões Perfumes já vinha sendo ampliada desde 2019, representando cerca de 15% da receita da empresa, e agora se estabeleceu, de vez, como marca de Perfumaria de Nicho nacional.

Para Virgilio Castro Cunha, CEO da Tania Bulhões, o objetivo é se tornar a maior marca de perfumaria de nicho do Brasil.

 

Nosso objetivo é nos tornarmos a maior marca de perfumaria de nicho do Brasil.Virgilio Castro Cunha, CEO da Tania Bulhões.

 

ELEGÂNCIA ATEMPORAL: A PERFUMARIA FINA DE TANIA BULHÕES

Inspirada pelo encanto atemporal da região de Grasse, berço da perfumaria mundial, cada fragrância da Tania Bulhões é um testemunho da excelência e da paixão pela criação olfativa.

A história da empresária Tania Bulhões é tecida com a dedicação à arte da perfumaria. Para ela, cada perfume é uma obra-prima que captura a essência de momentos preciosos e experiências memoráveis. Por isso, costuma dar carta branca para que os perfumistas por trás das criações, verdadeiros mestres do ofício, selecionem cuidadosamente as matérias-primas mais nobres do mundo, buscando qualidade inigualável e autenticidade sensorial.

Vendidos em frascos de 30ml e 80ml (R$280 e R$480, respectivamente), além de kits contendo colônia para os cabelos e creme para as mãos ou kits de descoberta com três frascos de 9ml Eau de Parfum, os perfumes de Tania Bulhões não são apenas um luxo acessível, mas uma promessa de exclusividade e refinamento. Seus frascos mantiveram as linhas retas, mas as tampas abandonaram o acabamento prateado para receber o verde, definindo o novo padrão visual da Perfumaria Fina de Tania Bulhões. Para comprar direto no e-commerce da marca, clique aqui.

 

CONHEÇA A COLEÇÃO DE FRAGRÂNCIAS

A partir daqui, convido vocês a descobrirem o universo fascinante das fragrâncias de Tania Bulhões comigo, deixando-se envolver pelas minhas avaliações e pela magia da perfumaria, buscando encontrar o seu perfume ideal. A lista está em ordem alfabética.

Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - À Francesa
À FRANCESA:

 

Foi lançado em 2021 com o nome de Jardim de Rosas. Sua fragrância é classificada como floral-aquática e carrega notas de rosa, lavanda e patchouli.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

CHÁ BRANCO:

 

Um perfume que carrega uma fragrância cheia de história. Era o início dos anos 90 e a fragrância foi lançada, a princípio, para ambientes. É classificada como fougère-aromática e carrega notas de folhas de chá branco, rosa e fava tonka.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Chá Branco
Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Encontro Marcado
ENCONTRO MARCADO:

 

É o lançamento mais recente da perfumaria de Tania Bulhões. Foi lançado em maio de 2024 e revela, já em sua campanha, muita sensualidade.

A fragrância foi criada pelo perfumista da Casa de Fragrâncias Robertet, Thierry Bessard, e é classificada como amadeirada-especiada e possui notas de gengibre, vetiver e âmbar.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

FAVA SELVAGEM:

 

Um perfume que presta homenagem à baunilha de Madagascar, ingrediente cultivado por mulheres de comunidades locais, que contribuem para a preservação da espécie através de um processo de polinização manual. Sua fragrância é classificada como oriental-âmbar e carrega notas de lírio, frésia e baunilha

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Fava Selvagem
Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Meia Noite
MEIA-NOITE:

 

Foi lançado em 2020 com o nome de Sândalo. Sua fragrância é classificada como amadeirada-musk e traz notas de pimenta preta, frésia, sândalo e almíscar.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

MEU VERDE:

 

Foi lançado em 2020 com o nome de Tangerina Verde. Sua fragrância é classificada como cítrica-floral e traz notas de tangerina verde, pimenta rosa, patchouli e musk.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Meu Verde
Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Por Instinto
POR INSTINTO:

 

Foi lançado em 2019 com o nome de Fruta do Conde. Sua fragrância é classificada como cítrica-musk e traz notas de bergamota, gerânio e musk.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

SEGREDO:

 

Foi lançado em 2021 e era conhecido como Patchouli. Sua fragrância é classificada como amadeirada-oriental e possui notas de pimenta rosa, ruibarbo e patchouli.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Segredo
Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Sinfonia
SINFONIA:

 

Esse perfume faz sucesso desde 2010, mas você o conhece pelo nome de Figo. Sua fragrância é classificada como cítrica-floral e traz notas de fohas de figo, figo e musk.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

VENTOS DE LAVANDA:

 

Foi lançado em 2020 e era conhecido apenas como Lavanda. Sua fragrância é classificada como floral-aromática e possui notas de lavanda francesa, lavanda inglesa e lavandin.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Ventos de Lavanda
Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - Rosas Roubadas
ROSAS ROUBADAS:

 

Foi lançado em 2023 e se tornou um queridinho, rapidamente.

A fragrância foi criada pelo perfumista da Casa de Fragrâncias Firmenich, Ilias Ermenidis, e é classificada como floral. Combina notas de pimenta rosa, rosa centifólia e âmbar.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

1989:

 

Foi lançado em 2019 com o nome de Tania Nº 30 para representar os 30 anos da marca, mas agora segue vivo para homenagear a data de quando tudo começou. Sua fragrância é classificada como floral-musk e possui notas de pimenta rosa, vetiver e musk.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha do perfume Tânia Bulhões - 1989

 

E aí, gostou? Então me conta quais são os seus produtos favoritos do universo de Tania Bulhões aqui nos comentários.

 

Textos e imagens: Perfumart


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

2 comments on “Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões.

  1. Catia

    Cassiano que leitura maravilhosa você me proporcionou! Toda vez que eu sentir necessidade de consultar alguma resenha de um perfume Tânia Bulhões, já sei pra onde correr 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *